Projeto de Lei de nº 391 de 03 de janeiro de 2021 que trata da unidade de Controle Interno

Em sessão plenária do dia 14 de fevereiro de 2022, foi discutido no parlamento de Miguel Leão – PÍ, após Leitura bíblica / Salmos 1:1, realizada pelo vereador Osiel.

O Presidente da casa, vereador Rodrigo, em seguido realizou a leitura do Projeto de Lei de nº 391 de 03 de janeiro de 2021, que trata de instituir no município a unidade de controle interno da Câmara Municipal de Miguel Leão – PI e da outras providencias.

Na oportunidade a presidente também apresentou requerimento de autoria do vereador Elisvaldo, cobrando a adesivação com o nome do órgão a que pertence o veiculo, além de um numero para denúncia sobre o uso irregular do veículo oficial da Câmara Municipal.

Também durante a sessão foi atendida a solicitação da vereadora Jessica B de Sousa, que solicitou via oficio nº 01/2022, o seu desmembramento da mesa diretora da casa, a qual ocupava cargo de 1º secretaria.

Em votação o requerimento do vereador Elisvaldo, foi aprovado por 7 votas a favor e 1 contra.  Sendo o voto realizado de maneira aberta durante sessão.  Sendo votado da seguinte forma: Vereador Junior – Sim, Vereador Elisvaldo – Sim, Vereadora Daiana – Sim, Osiel – Sim, Vereador Ruck – Sim, Vereador Laurindo – Sim, Edvandro – Sim,  Vereadora Jessica – Não.

Também esteve presente a sessão o vice-prefeito de Miguel Leão – PI, Gonçalo e utilizou da palavra na tribuna onde saldou a todos os parlamentes e populares presentes.

Em discurso o vice-prefeito Gonçalo, informou que devido a questões de agente o prefeito Robertinho, não pode está presente a sessão. O mesmo está em Brasília em busca de recursos e investimentos a Miguel Leão. Lembrou que entre o executivo e o legislativo da cidade não existem barreiras, e reafirmou que os poderes são harmônicos e independentes entre se e que o executivo sempre estará à disposição de ouvir o legislativo e suas ações. Finalizando suas palavras desejando um bom trabalho a todos.