Câmara de Vereadores de Miguel Leão Encerra o Ano Legislativo com Aprovação da LOA 2024

Na última quarta-feira, dia 13 de dezembro, os vereadores do município de Miguel Leão do Piauí reuniram-se para a última sessão ordinária do ano de 2023 na Câmara Municipal. O evento marcou o encerramento das atividades legislativas do ano e foi pautado por importantes deliberações, com destaque para a votação em segundo turno do Projeto de Lei nº 429/2023, referente à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024.

A sessão, que contou com a presença de todos os vereadores do município, teve início pontualmente e transcorreu com a seriedade que a ocasião demandava. Os legisladores debateram diversos temas de interesse da comunidade, mas o ponto alto foi a votação decisiva da LOA 2024, que traça o planejamento financeiro para o próximo ano.

O Projeto de Lei nº 429/2023, que versa sobre a Lei Orçamentária Anual, foi submetido ao segundo turno de votação e, após análises detalhadas e considerações dos vereadores, foi aprovado por unanimidade. A LOA é um instrumento fundamental para a gestão municipal, estabelecendo as prioridades e diretrizes para a alocação dos recursos públicos em diferentes áreas, como saúde, educação, infraestrutura e demais setores.

O presidente da Câmara, ressaltou a importância do comprometimento dos vereadores com as demandas da população. “Encerramos este ano legislativo com a certeza de que cumprimos nosso papel de representantes do povo. A aprovação da LOA 2024 é um passo crucial para garantir o desenvolvimento equilibrado do município, atendendo às necessidades da comunidade”, afirmou o presidente.

Além da votação da LOA, os vereadores aproveitaram a oportunidade para fazer um balanço das atividades legislativas ao longo do ano e agradeceram a colaboração da população, que acompanhou de perto os trabalhos da Câmara de Vereadores. Diversos projetos foram discutidos e aprovados durante o ano, refletindo o empenho dos representantes municipais em buscar soluções para os desafios locais.

Com o encerramento da última sessão ordinária de 2023, a Câmara de Vereadores de Miguel Leão do Piauí entra em recesso parlamentar, retomando suas atividades no início de 2024. A expectativa é de que o próximo ano traga novos desafios e conquistas para o município, com a continuidade do diálogo e do trabalho conjunto entre os representantes eleitos e a comunidade.