Câmara de Miguel Leão realiza Curso de Formação para vereadores

Foi realizado na cidade de Miguel Leão / PI, no dia 04 de fevereiro de 2022, no plenário da Câmara de Vereadores do município, CURSO DE FORMAÇÃO direcionado aos parlamentares. Curso esse que tem como objetivo qualificar os vereadores no CONTROLE E FISCALIZAÇÃO DOS RECURSOS PÚBLICOS.

O evento foi idealizado pela presidência da casa o vereador Professor Rodrigo. Grande vereador do Médio Parnaíba, que vem se destacando como um dos melhores gestores que já passou pelo parlamento local. Com inúmeras conquista ao legislativo de Miguel Leão.

O evento educativo contou com apresente de importantes nomes da politica e do legislativo do Piauí, dentre este, a presença do presidente da União das Câmaras do Piauí, Vereador José Cardo, do Controlador do estado do Piauí – Dr. Antônio Filho, além da participação do vereador Junior Cavalcante, vereadora Jessica Caroline, vereador Evandro Roberto, vereador Elisvaldo de Sousa, vereador Francisco Barros e Vereador Osiel de Sousa.

Estavam também presentes ao curso, o prefeito da cidade Prefeito Robertinho Leão, o vice-prefeito, Gonçalo Batista, Assessores da AVEP, Secretário Municipal de Administração, Laécio Melo, o Chefe de Gabinete, Geovane Melo, o Procurador legislativo, Dr. François Barros, o Controlador Interno da Câmara, Kaique Batista, a Chefe de Gabinete da Câmara, Irisvânia de Sousa, a Assessora especial, Deuselene Leal e o vereador Manoel Roseno da cidade de Agricolândia.

Segundo o presidente da AVEP, vereador José Cardoso, a união das Câmaras do Piauí, acredita que a capacitação é uma das formas de contribuir e fortalecer o mandato da categoria.

Para o presidente da Câmara de Miguel Leão, vereador Rodrigo Celio, o controle social das ações dos governantes e funcionários públicos é importante para assegurar que os recursos públicos sejam bem empregados em beneficio da coletividade.

O curso foi ministrado pelo Advogado e Controlador Executivo, Dr. Rodrigo Augusto Nunes Lopes, que também é especialista em licitações e contratos com formação em pregoeiro.

Assista ao vídeo e confira mais sobre a ação!