Assembleia Legislativa já apreciou 904 proposições

O relatório dos trabalhos da primeira sessão da 19ª legislatura da Assembleia Legislativa do Piauí foi apresentado na sessão desta quarta-feira (17) pela Mesa Diretora da Casa, marcando o encerramento dos trabalhos neste primeiro semestre do ano. O destaque ficou por conta do elevado número de proposições apresentadas e apreciadas pelos parlamentares, com um total de 904 atos. O número de proposições somente neste primeiro semestre quase que dobrou em relação a todo o ano de 2018, quando foram apresentadas 588 proposições.

Entre requerimentos, projetos de lei, projetos de decretos legislativos, mensagens, vetos e demais atos, de fevereiro a julho de 2019 foram apresentados 299 atos da Mesa, 453 ofícios da Secretaria Geral e 173 ofícios do Gabinete da Presidência.

Ao ler o documento depois de designação do presidente Themístocles Filho (MDB), o deputado Ziza Carvalho (PT) destacou que todos os atos foram importantes para a melhoria e o aperfeiçoamento dos trabalhos da Casa. Ele lembrou que as ações positivas já demandam alguns anos e se traduzem na conquista de grandes ideiais, como a Fundalegis, o prédio sede da Alepi, o anexo onde funcionam também o cine-teatro e a capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a criação do Procon Alepi, a ouvidoria, a TV e Rádio Assembleia e o Complexo do Monte Castelo, além do Complexo do Grande Dirceu, hoje cedido ao Instituto Federal de Educação do Piauí (IFPI).

Durvalino Leal – Edição: Katya D’Angelles